Amphibiansoft

Case Study

Chat & Click to Call

De Dezembro 2020 a Abril 2021

Necessidade do cliente:

Melhorar o chat actual e adicionar um sistema de click2call que não existia

Stacks/Tecnologias utilizadas:

React/.Net Core

Melhorar a qualidade do Customer's Service Support

Esta aplicação permite o contacto do cliente com a empresa que lhe prestou um serviço e pode ser aplicável e escalável a qualquer empresa que tenha um serviço de apoio a clientes, que queira investir na qualidade e melhorar o seu Customer ‘s Service Support. Qualquer pessoa dessa empresa pode ter acesso ao chat para dar resposta aos seus clientes.

Para além disso, o Chat dá-nos informações preciosas na gestão, avaliação e na tomada de decisões de uma empresa, tais como tempo médio de resposta, quantos chats são recebidos e respondidos por dia, semana ou mês, entre outras variáveis.  

Uma das mais valias é a análise que a aplicação permite fazer, como por exemplo, saber quais os produtos/serviços que levam os clientes a questionar mais e a procurar mais o suporte, entre outro tipo de variáveis importantes na gestão e tomada de decisões.

Desenvolvimento de uma plataforma Frontoffice e Backoffice

A aplicação pretende estabelecer a comunicação entre duas pessoas. O cliente entra no site, tem um ícone no canto inferior direito onde pode clicar e iniciar  uma conversa ou pedir para ser contactado para esclarecer dúvidas. Uma das mais valias da aplicação é o facto de o utilizador poder agendar um contacto com o serviço de apoio a clientes ou obter uma resposta ao seu problema na hora e em tempo real. A magia acontece do lado do backoffice onde temos utilizadores prontos a responder às conversas de chat. O sistema está também a fazer uma integração com outros softwares para o Click to Call. Depois da conversa, o utilizador tem ainda a possibilidade de avaliar a qualidade do suporte de 1 a 5.

A Tecnologia ao serviço das pessoas

Neste chat não há bots, ou seja, é uma pessoa que está do outro lado. A aplicação é completamente humanizada, uma vez que o atendimento não é automático, mas sim feito pelos assistentes que estão do outro lado a responder e a interagir com o cliente. O programa permite uma série de outras features, desde avaliar o tráfego que o site tem, gerir o tempo de atendimento do chat, entre outros parâmetros, dependendo sempre daquilo que o cliente procura e das suas necessidades. Outra das features inovadores neste projecto, é a possibilidade de recuperar conversas apagadas através de um sistema de segurança. É possível qualquer costumização sobre onde e como pode ser aplicado.

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